sábado, 7 de julho de 2012

Conclusões


Virei e vi que era Marina a tal pessoa.
- Marina, o que faz aqui?
- Eu vim conversar com você...
- Vem. Vamos entrar.  – Não era nada gentil conversar com uma pessoa no passeio. 



Entramos e a convidei para sentar no sofá.
- Pode falar. – Foi quando percebi que não havia dado meu endereço a ela em momento algum. – Como conseguiu meu endereço?
- Eu pedi pra Claire falar com a sua mãe...
- Ah sim! Pode falar!
- Edward, eu sei que pode parecer estranho falar isso, mas é que... 




- É que... ? – Induzi para que ela continuasse.
- Eu não consigo parar de pensar em você! Eu estou apaixonada! Eu amo você!

Logo que ela terminou de falar aquelas três palavrinhas eu creio que fiquei com uma cara de abestalhado. Passei anos sonhando em viver feliz com Marina, embora eu guardasse toda a dor da traição. 



- Desculpa. Eu não devia ter vindo aqui. – Ela disse se levantando do sofá, sendo seguida por mim



Marina tentou me beijar a força e eu me esquivei.
- Marina, espera! Eu não quero! Eu amo a Carol! Ela que é a mulher da minha da vida.



Ela ficou parada me olhando.
- Você... Você deixou de me amar? – Ela disse com a voz chorosa.
- Eu deixei de te amar quando eu te vi com o William Burns na frente do teatro de Sunset Valley.
- E aquele beijo no Ano-Novo?
- Foi um erro... Eu achava que ainda amava você... Mas esse sentimento só me fez sofrer, Marina. Você não tem noção de como foram os últimos doze anos pra mim. Eu não me sentia um homem de verdade, porque a única garota que eu havia amado acabou me traindo. 



- Mas eu mudei... – Ela insistiu.
- Eu também... Sabe... Nós podemos ser bons amigos... Sei lá. Conviver... Mas namorados não... A nossa história já acabou há muito tempo...
- Então quer dizer que eu mudei a toa? Afinal eu só mudei pra poder te reencontrar, pra poder te ter novamente...
- Não... Você mudou para você.
- Então... É melhor eu ir embora...
- É. – Afirmei.



Ela foi andando em direção a porta e disse:
- Eu só quero que você saiba que eu comecei a te amar no dia que eu te perdi, mas só vim perceber isso no nosso último beijo, em Sunset Valley. Na mesma praia que nos beijamos pela primeira vez... Eu vou aceitar uma proposta para trabalhar no Restaurante do Steve na França. A única pessoa que me prendia aqui era você.
- Eu espero que você seja feliz.
- Não tenho tanta certeza disso... – Ela continuou a andar e disse um “adeus” enquanto passava pela porta.


Ao ver Marina indo embora, senti um ímpeto de “vitória” dentro de mim. Era como se eu sempre tivesse sonhado com aquele momento desde aquele fato na frente do teatro de Sunset Valley.
Eu a julguei durante tantos anos, mas não parei para me analisar... Não parei para ver como eu também havia errado... Eu havia errado no momento em que comecei a amá-la... Éramos tão diferentes... Tão opostos... E embora a física e os românticos digam que “os opostos se atraem”, isso não passa de um mero clichê utilizado vagabundamente em histórias, livros, novelas e filmes... 




Não era preciso ser inteligente para perceber como eu havia mudado... Eu era um jovem romântico, que se apaixonou pela garota popular que não me amava... E isso tudo havia feito com que eu me tornasse um homem frio, amargo...
A presença de Carolina em minha vida fez com que eu me sentisse vivo, mas os fantasmas do passado, o medo e a insegurança me tornaram a pessoa que eu mais detestaria ser: um hipócrita.



Eu não era mais o Edward Smith... Era o Dr. Edward Smith. Novas responsabilidades haviam sido dadas a mim... Só que... Eu ainda me sentia como aquele garoto que chorava por perder a primeira namorada ou por perder o parente que amava... Eu havia me tornado o conjunto de dois “eu”: o que eu era, sobreposto do que eu queria ser...
Era a hora de mudar. De agir feito um homem de verdade e não como um garoto... Era a hora de ser feliz sem inseguranças, medos ou o que fosse...
Era a hora da luta pela minha felicidade.

- Nota -

Pessoal, gostaria de agradecer a todos que leem essa "história". Eu havia escrito o final, mas acabei desistindo... Vou continuar com a história... Hoje eu fiz uma pequena alteração nessa atualização, porque fiquei imensamente triste esses últimos dias... Desde que comecei a escrever, tinha uma espécie de "ídolo", e é horrível ver como essa pessoa te trata com tamanha indiferença. E é horrível essa sensação... 
Alguns sabem como me esforço para escrever, pois isso é um verdadeiro hobbie, uma forma d'eu me desligar do mundo... Sempre escrevi o que desejava, o que estava no meu coração... Posso não ser um grande escritor, mas faço isso pra mim e para aqueles que gostam de mim de verdade. Não preciso ter centenas de comentários na história, porque os próprios personagens já comentam ela dentro de mim...
Peço desculpas a todos por essa "nota", mas eu precisava desabafar. Obrigado àqueles que leem de verdade a minha história e que são meus amigos. Um abraço! 

10 comentários:

  1. Linda atuh ABzin *---*
    Quando vi a Marina me deu certa insegurança sabe... Eu não queria que o Ed voltasse com ela, até consegui aprender a gostar da Carol e ela sempre fez o Ed tão feliz, que eu quero mesmo que eles fiquem juntos!
    Fiquei suuuuper feliz por ele finalmente ter dado um basta nessa história com a Marina, só espero que seja definitivo né, não tenha mais reviravoltas quanto a isso... Agora é só ele ir atras da Carolzinha, não deixar ela ficar com aquele ex dela que eu não sei o nome, e viverem felizes para sempre *----------* kkkkkkkkkkkk'

    Você não sabe como eu fiquei contente com essa sua "nota"... Não acreditei quando você me disse que ia parar a história. Mas você não vai mais *-----* Você está fazendo seus leitores felizes!!
    E você É SIM um grande escritor amr, exatamente por escrever o que está no teu coração! *-*

    Beeeeijos e vê se fica bem hein ;**

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Filhota, obrigado! *-*
      Bom, eu sou um "meio Edward"; essa "insegurança" dele vem de mim (e outros traços dele). O Edward pode ter amado sim a Marina, mas acho que aos poucos ele foi percebendo que aquilo tudo não passava de uma leve obsessão, como se fosse uma vontade de recuperar um amor mal resolvido, sabe?
      Graças a Deus eu tive coragem de mandar o Edward se "livrar" da Marina USHAUSHASUH' Eu amo a Carol, é minha personagem favorita. Vocês ainda vão conhecer ela um pouco mais; ela é romântica, mas sabe também ser uma mulher firme (ruiva, linda, romântica e decidida; quem não gosta?).
      Agradeço seus elogios e fico feliz que você goste, filhota!
      Um beijão! E obrigado de coração!
      *-*

      Excluir
  2. Me deu um calafrio quando me apercebi que era Marina. Só após 12 anos é que ela se lembrou que amava você? Então o que andou ela a fazer estes anos todos? Andou sem sentimento e só agora se lembrou que ainda amava Edward? E quando beijou o outro, amava quem? Por amor de Deus, quem ama não trai. Além disso ela nunca se preocupou com o que Edward sentia, com o que sofreria se fosse traído e mesmo agora, ao fim destes anos todos, mais uma vez ela só se preocupa com o sentimento dela. Edward não pode decidir a sua vida conforme o sentimento incerto dela mas sim sobro o que ele sente e o que lhe fará feliz na sua vida. E neste momento é Carol que o faz feliz, é Carol que ele ama e é correspondido. Por isso Marina pertence a um passado enterrado que Edward esquecerá com os momentos felizes passados com Carol.

    Filhote, ficaria muito triste se não pudesse continuar a ler as suas histórias, sempre disse e é verdade, você escreve muito bem, e assim como sente necessidade de escrever, como eu, por isso sei bem o que isso é, eu também sinto necessidade de ler os seus escritos. Acredito que este sentimento não seja só meu mas também de todos os leitores que o seguem para ler as suas histórias. Mais valem poucos e bons do que muitos e maus. Siga sempre o seu coração, isso o fará sentir feliz e concretizado, mesmo que não tenha nenhum leitor a comentar terá de certeza muito a ler.

    Um beijinho muito grande desta mamãe que te ama muito e nunca te esquece, mesmo que se mantenha no silêncio, pensa sempre em você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mamãe, acho que todo mundo esperava por esse momento de "embate" entre o Edward e a Marina. Sabe aquilo que dizem que "quando perdemos, passamos a valorizar"? Creio que com a Marina tenha sido assim... Não vejo ela de forma negativa, mas creio que ela era imatura e inconsequente quando adolescente, e agora viu a chance de tentar recuperar esse amor, ela só não contava que o Edward estivesse certo quanto ao seu amor pela Carol.
      Uma coisa garanto: o Edward vai atrás das Carol! É ela que ele ama!
      Be, fico grato e feliz por gostar de minhas histórias, também gosto MUITO do que você escreve; a forma do dia-a-dia Sim me deixa encantado!
      Obrigado por tudo! Um enorme beijo desse filho que te ama muito também! ♥

      Excluir
  3. Algumas vezes custamos muito à nos desvencilhar do passado...talvez por que ele tenha sido tão bom que fica difícil pensar que o futuro pode ser ainda melhor, não é?
    O fato é que todos temos Medos. Não conhecemos o futuro e temos medo daquilo que não conhecemos, mas eu acho que a Marina já foi tarde!!!

    Obs.: Me inclua nos que gostam de você de verdade, tá mocinho? Gostar de alguém de verdade é gostar da pessoa como ela é, com defeitos e qualidades que todos nós temos. E entender e aceitar as diferenças que existem entre cada um. Tá legal que tem gente que não dá para aceitar pois as diferenças são tão grandes que a amizade se torna impossível, mas eu Te amo!!!

    beijoooooooooooooooooooooooossssssssssssssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vó, esse "melodrama" do Ed é bem parecido com o meu... A traição no meu caso não foi como a da Marina, mas ela me enganou, dizia que me amava e só gostava da situação de ter um garoto afim dela. Eu posso ser suspeito para falar, mas gosto MUITO da Marina; creio que na mesma proporção que gosto da Carol. Quem sabe o que acontecerá? Cabeça de autor é maluca D; Vai que o Edward tá com a Carol só porque ela o faz bem... Vai que ele não escolhe nenhuma das duas né? USHAUSH' Vai que ele conhece outra SUAHUSUASH' Enfim! Temos "n" possibilidades!
      Amiga, agradeço bastante a você! Você é muito importante para mim! Eu amo muito você!
      Beijão! ;****

      Excluir
  4. nao vai continuar mais ? :(

    ResponderExcluir
  5. AMEI o blog, parabéns ! *-------* - Seguindo '(:
    se quiser passa la no meu depois .!

    beijinho '

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Susy! É bom ter novos leitores!
      Vou passar no seu sim!
      Beijos ;*

      Excluir